Bebê recém-nascido de Natal é a 11ª morte por Covid-19 no RN

A secretaria de Estado de Saúde Pública confirmou nesta quarta-feira (8) a morte de um bebê recém-nascido por Covid-19 em Natal. É o 11º óbito registrado no Rio Grande do Norte, o terceiro na capital potiguar. Por se tratar de uma criança com 4 dias de vida, o caso é inédito no Estado e está sob investigação complementar.

O secretário-adjunto da Sesap Petrônio Spinelli afirmou que o bebê nasceu com dificuldade de respiração e, após as primeiras investigações, o diagnóstico foi confirmado. O óbito ocorreu ainda na maternidade. A mãe da criança está sob investigação para saber se também está com a doença.

– O aprofundamento da avaliação vai determinar. É uma doença nova, uma discussão mundial, não sabemos se o contágio foi pós-parto. O que a gente já sabe é que todas as faixas etárias poderão ter a doença grave e vir a óbito. A mãe está sob investigação”, afirmou.

Spinelli destacou que os órgãos de vigilância sanitária ainda investigam três casos de óbito no Estado. As vítimas moravam em Macau, Parnamirim e Caraúbas.

– Isso mostra como transmissão comunitária já está em todas as regiões”, afirmou.

O número de pacientes infectados pelo novo Coronavírus subiu para 261, em 22 municípios diferentes do Estado. Até o momento, a Sesap também confirmou 2.619 casos suspeitos em 139 cidades.

Dos 11 óbitos confirmados, cinco aconteceram em Mossoró, três em Natal, além de registros em São Gonçalo do Amarante, Taipu e Tenente Ananias.

Saibamais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *