Confira dicas de museus em Natal

Museu Câmara Cascudo

Quando chegam as férias, é hora de colocar a criançada para muita diversão e brincadeiras, mas também pode ser a oportunidade para ações lúdicas e de conhecimento. Natal tem diversos museus que podem ser visitados gratuitamente, desde que se escolha o dia certo para isso. Veja a lista de espaços com entrada grátis na cidade.

Museu de arte sacra

Estão expostos lá os objetos de arte religiosa do Estado. O acervo reúne imagens dos século XVII ao século XX, pinturas, esculturas do período barroco, trajes e mobiliário de época. Rua Santo Antônio, 698, Cidade Alta. Aberto de terça a sexta, das 8h às 17h.

Museu do brinquedo popular

O acervo tem cerca de 300 brinquedos e brincadeiras à disposição dos visitantes. As peças são criações únicas que foram pensados e produzidos para entreter as crianças. Avenida Rio Branco, Cidade Alta, no IFRN Cidade Alta. 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta.

Museu da imprensa

O Museu da Imprensa Oficial Eloy de Sousa arquiva jornais impressos e documentos importantes da história do Rio Grande do Norte. Há itens desde a fundação do jornal “A República”, máquinas antigas que produziam os jornais e muitas curiosidades do passado. O museu fica na Avenida Câmara Cascudo, 335, no bairro Ribeira. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Museu de minérios

O Museu de Minérios tem mais de 1,8 mil minérios no acervo. São quatro coleções expostas para os visitantes. O museu está instalado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h Às 17h. Avenida Senador Salgado Filho, 1559, Tirol.

Museu Câmara Cascudo

Mantido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Museu Câmara Cascudo tem o maior acervo de todo o Estado. Atualmente, está com exposição sobre os dinossauros da bacia potiguar. Terça a sexta, das 8h30 às 12h e 13h às 17h. Sábado, domingo e feriados, das 12h30 às 18h. Fica na Avenida Hermes da Fonseca, 1398, Tirol.

Instituto Histórico e Geográfico do RN

Tem acesso ao registro de fotografias, revistas e jornais de outras épocas. É considerado o arquivo cultural oficial mais antigo da capital potiguar. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, 9h às 16h. Não abre aos domingos e nos feriados. Rua da Conceição, 622, Cidade Alta.

Barreira do Inferno

Esse espaço é um verdadeiro museu aeronáutico e aeroespacial. Estão expostas peças originais e réplicas de foguetes. Há também uma aeronave AT-26. O museu está localizado em Parnamirim, na rodovia estadual RN 063, mais conhecida como Rota do Sol, Km 11. Funciona diariamente, das 9h às 16h30.

AgoraRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *