Descubra nove destinos pouco conhecidos do RN

Quando falamos em turismo no Rio Grande do Norte, lembramos logo das exuberantes praias do Estado, porém, vamos mostrar aqui paisagens tão lindas do interior potiguar, que você vai se apaixonar.

Nada melhor do que uma alternativa barata para sair da rotina e ainda apreciar o que esse Estado tem de melhor!

Sítio Novo – Castelo

A aproximadamente 120 Km de Natal, o Castelo Zé dos Montes, em Sítio Novo, é uma atração bem diferente do que imaginamos. O castelo foi construído por José Antônio Barreto, em razão de uma aparição de Nossa Senhora que teria dito a ele para construir uma igreja, quando ele ainda era criança.

Patu

Patu é um município no estado do Rio Grande do Norte, localizado na região do Oeste Potiguar, a 323 km de distância de Natal. A cidade é considerada como um dos melhores lugares do mundo para a prática do voo livre de asa delta.

Mina Brejuí

O lugar é aberto à visita com percurso das galerias, dispondo também do Museu Mário Porto, onde é possível conhecer mais sobre a história da mina, além de conter diversas amostras de minerais da região do Seridó.

Monte das Gameleiras

Polo turístico da Região Agreste do RN, o município fica próximo à divisa com o estado da Paraíba. A cidade possui uma ótima infraestrutura para o turistas, com pousadinhas de charme e bons restaurantes. O local também é muito procurado por quem pratica esportes ao ar livre e adeptos de trekkings.

Sítio Arqueológico Mirador – Parelhas

Fica localizado em uma serra nos arredores da cidade de Parelhas, e é detentor de belíssimas Pinturas Rupestres da Tradição Nordeste Sub-tradição Seridó. É uma ótima opção para quem gosta de história e grafismos, além de realizar trilhas e contato direto com a natureza.

Castelo di Bivar (Carnaúba dos Dantas)

Este castelo remete seus visitantes a um clima medieval. Considerado um dos principais pontos turísticos do Seridó. A obra erguida a partir de 1984 é a reprodução de um castelo renascentista francês, tendo sido o seu nome uma homenagem ao filme El Cid. Após assistir a produção, o proprietário José Ronilson Dantas se sentiu atraído pelo estilo medieval, o que resultou na construção do castelo.

Dunas do Rosado

O extremo norte do RN possui um dos cenários mais exóticos estado. As Dunas do Rosado ocupam 10 Km² de extensão e são formadas pelos sedimentos das falésias vizinhas, trazidos pelos ventos fortes. A área de Proteção Ambiental está a 250 Km da capital Natal, entre Ponta do Mel e o município de Areia Branca.

Apodi

O Lajedo da Soledade é um interessante sítio arqueológico que guarda pinturas rupestres datadas entre 3 a 5 mil anos e fósseis de animais pré-históricos. A cidade de Apodi tem algumas pousadas, mas também existe a possibilidade de se hospedar em Mossoró, segunda maior cidade do RN, que fica a 83 Km do Lajedo.

Currais Novos

O geossítio Cânions dos Apertados está situado a 10 Km do centro de Currais Novos, na área privativa da Fazenda Aba da Serra, no leito do Rio Picuí. É o único cânion de rocha granítica do mundo, considerado a 7ª maravilha do RN dentre as 133 finalistas do concurso “As 7 Maravilhas do RN”. O concurso envolvia obras da natureza e construída pelo homem.

AgoraRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *