Ministério da Educação nomeia reitor interino para o IFRN

Reitor interino do IFRN, Josué de Oliveira Moreira

O Ministério da Educação nomeou o professor Josué de Oliveira Moreira para ocupar o cargo de reitor interino no Instituto Federal do Rio Grande do Norte. A posse do reitor eleito em votação realizada pela instituição, José Arnóbio de Araújo Filho, seria nesta segunda-feira (20).

A informação foi divulgada nesta segunda, no Diário Oficial da União (DOU). Conforme consta na publicação, o ministro Abraham Weintraub utilizou do artigo 7º da Medida Provisória 914, que permite intervenção do Governo na escolha de um reitor interino para a instituições na vacância simultânea dos cargos de reitor e vice-reitor e na impossibilidade de homologação do resultado da votação, em razão de irregularidades verificadas no processo de consulta do MEC.

O novo gestor do IFRN, Josué de Oliveira é recém-filiado ao Partido Social Liberal (PSL). Josué concorreu à Prefeitura de Mossoró em 2016, pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), ocasião em que a atual prefeita do município, Rosalba Ciarlini foi eleita. Nas urnas, o professor recebeu 1.370 votos, correspondente a 1,04% do total.

O professor José de Arnóbio estava prestes a assumir o cargo. Ele venceu a eleição em dezembro de 2019, com 48,25% dos votos, quando superou o ex-reitor da instituição, Wyllys Farkatt Tabosa, que recebeu 42,26%. A Reportagem do Agora RN procurou o professor Arnóbio, mas não conseguiu contato.


CONTINUAR LENDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *